Dise apreende pistola 7.65 e um quilo de maconha no São José

 Policiais civis da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais) prenderam no final da tarde desta quinta-feira (17) um desempregado de 21 anos, no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, acusado de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. Ele estava com uma pistola 7.65 e um quilo de maconha.

Os policiais foram até a residência do acusado, na rua Rafael Manarelli, para cumprir um mandado de busca judicial expedido pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba. O portão do imóvel estava trancado e os investigadores pularam o muro. No interior da casa encontraram o desempregado, alvo da investigação. 

Ao ser questionado se havia algo de ilícito no imóvel ele confessou que possuía uma pistola, e levou os policiais até seu quarto e indicou o guarda-roupas onde escondia a arma, debaixo de algumas peças de roupas. No móvel, os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo 7.65, desmuniciada e com a numeração suprimida, além de uma pequena porção de maconha, embalada em plástico transparente, que estava em cima da cama. 

Neste mesmo cômodo, eles encontraram no interior de uma meia, perto da arma, 15 munições deflagradas de calibre 38, da marca CBC. O acusado disse que havia comprado a arma no dia anterior, pelo valor de R$ 4 mil, porém não falou quem seria o vendedor. Ao ser questionado se havia algo mais de ilícito no imóvel, o rapaz afirmou que existia entorpecentes no outro quarto da casa. 

Os policiais foram até o local indicado e encontraram, dentro do guarda-roupas, três tabletes e dois pedaços menores de maconha. Indagado sobre a procedência das drogas, afirmou que era para "levantar" um dinheiro. Sobre a arma, confessou que estava em "guerra" com outro indivíduo. As drogas e a arma foram apreendidas com as munições deflagradas. O rapaz foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fábio Shiz 
Araçatuba Acontece
18/09/2020





Postar um comentário

0 Comentários