O Corpo de Bombeiros de Araçatuba retomou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28) as buscas ao pintor José Mantovani, 60 anos, dono do barco que foi encontrado navegando sozinho no rio Tietê, próximo à ponte entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá, na tarde deste domingo.

A cena chamou a atenção de pessoas que navegavam pelo rio. O bote de Mantovani estava ligado e acelerado, girando em círculo, sem ninguém, a bordo. Imagens circularam pelas redes sociais. O dono da embarcação é o pintor José Mantovani, que mora em Araçatuba.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o encontro da embarcação, mas até o início da noite deste domingo o pintor não havia sido localizado. As buscas foram interrompidas durante a noite e iniciada pela manhã. O pintor estava com a família em um rancho localizado na margem direita do rio, no município de Santo Antônio do Aracanguá, e no início da tarde saiu sozinho com o bote.

O chamado ao Corpo de Bombeiros foi pouco depois das 16h. A suspeita é de que o sol forte e calor intenso possa ter provocado algum mal súbito no pintor, que acabou caindo da embarcação. 
O Regional Press acompanha o caso. Mais informações a qualquer momento.

Por: Fábio Shiz/ Regional Press 
Araçatuba Acontece 
28/09/2020