Dois equipamentos para filtragem absoluta do ar, sistema que se tornou recorrente em ambientes hospitalares para redução das possiblidades de contágio por coronavírus por equipes que atuam com pacientes infectados, foram doados à Santa Casa de Araçatuba pela Enebras Engenharia e Soluções.

A empresa  produziu os equipamentos com materiais patrocinados  pela JBS. A doação também contou com participação do professor Carlyle Marinho Júnior que leciona pneumologia no curso de Fisioterapia e Biomedicina do Unitoledo; e Congregação Cristã No Brasil que
patrocinou o transporte dos equipamentos.

Trata-se do Sistema Atmus produzido pela Enebras Engenharia e Soluções, empresa especializada em climatização e refrigeração hospitalar e desenvolveu o novo sistema em março desse ano para enfrentamento da pandemia de covid-19 pelos hospitais.

A Santa Casa de Araçatuba recebeu dois equipamentos ENE-1200 TR que serão instalados nas novas dependências da UTI Covid, que será transferida do Hospital do Rim para uma área anexa à UTI Geral Adultos. O novo local está em reformas.

De acordo com a Enebras, o Sistema Atmus oferece mais segurança às equipes médicas, de enfermagem e multidisciplinares que atuam em alas de tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, pois reduz os riscos de infecção.

Os equipamentos filtram e esterilizam o ar através de sistema de filtro Hepa e lâmpadas UVc, respectivamente, e descartam as partículas retiradas para ambiente externo com total segurança.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
19/08/2020