Diante do cenário da pandemia da Covid-19, o segmento cultural teve de se reinventar e buscar novas formas de mobilização social e democratização de acesso.
Assim, estreia neste sábado (15), às 9h30, o Programa Araçarte, produzido pelo SBT Interior e com apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O Araçarte transmitirá conteúdo cultural produzido por artistas de Araçatuba. A Prefeitura transformou o Teatro Castro Alves em um estúdio dotado de equipamentos adequados para realização e transmissão de conteúdo cultural.
A divulgação se dará pelo canal do SBT Interior na televisão e nas contas do Youtube, Instagram e Facebook da Secretaria Municipal de Cultura.

ALTERNATIVA PARA OS ARTISTAS
O programa cultural nasce da necessidade de atender as novas demandas do setor, considerando as medidas sanitárias de isolamento social que tiveram que ser adotadas para contenção da disseminação do Covid-19, fazendo com que as atividades realizadas presencialmente migrassem para o formato digital.

O gerente comercial do SBT Interior, Leandro Alux, considera a parceria um sucesso. “Essa é uma união de ideias que beneficia a todos. Aos artistas, que em meio à pandemia da Covid-19 foram extremamente afetados em seus trabalhos, ao SBT, que preza por valorizar e exibir conteúdo regional, e para toda a população de Araçatuba, que ganha mais uma opção de entreterimento com a oportunidade de valorizar os artistas locais”.

SERVIÇO
Programa Araçarte
Aos sábados, às 9h30.
Exibição: SBT Interior: Canais 34 UHF e 7 virtual
Contas da Secretaria de Cultura:
Facebook
https://www.facebook.com/secretariadaculturaaracatuba
Instagram
https://www.instagram.com/secretariadaculturadearacatuba/
YouTube
https://www.youtube.com/c/SecretariadaCulturadeAra%C3%A7atuba

por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece
13/08/2020