No dia  10/08/2020 a Polícia Militar do estado de São Paulo teve uma data especial. Foi o último dia de serviço dos Cb PM Sandro e Regina, profissionais da 1ª Cia que atuavam no Programa de Resistência a Drogas e Violência PROERD.
O Cb Sandro inciou sua carreira em 1991, tendo como espelho seu pai também policial militar. Serviu em Araçatuba como Soldado até 97 com sua promoção a graduação de Cabo, quando foi movimentado para o COPOM de São Paulo.

Em 1999 retornou a Araçatuba, onde serviu no policiamento preventivo até 2008, quando passou a se envolver com o trabalho para os jovens, se tornando orientador do programa Jovens Construindo a Cidadania JCC, e em 2009 se tornou instrutor do PROERD. 3 anos após se tornou mentor do programa, participando diretamente da formação de novos policiais professores. Foi reconhecido como Profissional de Segurança Destaque em Araçatuba no ano de 2019,  indicado pela Câmara Municipal.

Já a Cb Regina tem uma história com o Proerd ainda mais antiga, tendo ingressado nas fileiras da Corporação com o auxílio de um tio que auxiliou a inscrição para o concurso. Formou-se em 1996 classificando se em Araçatuba, e em 1999, há 21 anos tornou-se instrutora do programa, atuando diretamente na formação pelo 115 mil crianças.
Em 2001 passou a palestrar também em Escolas e Estabelecimentos Comerciais, e em 2012 tornou-se mentora do PROERD, atuando na capacitação de policiais Militares.

A Cb PM Regina ainda na data de hoje, recebeu a maior honraria concedida pela Corporação, a Laurea de Mérito Pessoal em seu 1º Grau, a qual já havia sido concedida, mas não houve a possibilidade de ser entregue.

Eles finalizaram um ciclo e passam a fazer parte do panteão de veteranos, os quais recebem de forma simples nossa honra e mais imponente continência
FONTE: Assessoria de imprensa da PM.
#AFORÇAPÚBLICADESP
#policiamilitarsp

Araçatuba Acontece
11/08/2020