Força Tática e Baep apreendem 70 quilos de maconha

Tijolos estavam escondidos em uma GM Montana; dois casais foram detidos

Ivan Ambrósio/Jornal Interior

Policiais militares da Força Tática e do Baep/Canil (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam mais de 70 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (5), em Penápolis. Os tijolos estavam escondidos dentro de uma GM Montana, que foi abordada na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Dois casais foram detidos. Segundo o que foi apurado, as equipes receberam denúncia anônima de que o veículo e um Citroen teriam saído do Estado de Mato Grosso do Sul com entorpecentes e estariam pela região.
Com base nas informações, os policiais passaram a fazer buscas quando, pela Marechal Rondon, encontraram os automóveis. O casal que estava no Citroen foi logo abordado, próximo de Araçatuba, por PMs do Baep.

Já os ocupantes da Montana empreenderam fuga pela pista. Eles foram parados próximo da base da Polícia Militar Rodoviária. Nas laterais do veículo, os militares encontraram diversos tijolos de maconha. Um deles estava com a bandeira da Colômbia.
No Citroen, foi apreendido mais dois tijolos da droga. Questionados, um dos ocupantes dos carros disse que pegaram os automóveis em Ponta Porã e tinham como destino Pitangueiras (a 248 km de Penápolis), onde ele receberia pelo transporte R$ 10 mil.
Toda a droga e os veículos foram levados ao plantão policial, onde os envolvidos prestam esclarecimentos. A ocorrência está em andamento.

Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior



Postar um comentário

0 Comentários