FAC-FEA abre inscrições gratuitas para processo seletivo e vestibular online

A FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) abriu inscrições para o vestibular 2021, que este ano tem uma novidade, o vestibular on line que será realizado em três datas até o final do ano, ou apresentação da nota de exame do Enem (Exame Nacional do ensino Médio) a partir de 2010.  A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Faculdade www.feata.edu.br, ou pelo link http://quasar.feata.edu.br/matricula_online_precad2.php.

As inscrições foram abertas esta semana e as provas estão marcadas para os dias 25 de outubro, 22 de novembro e 13 de dezembro. Serão oferecidas 590 vagas para os cursos de direito, psicologia, pedagogia e administração, diurno e noturno. A faculdade também está em fase de implantação para em breve iniciar o curso de medicina.

As duas modalidades para o processo seletivo foram adotadas este ano em função de recomendações de segurança e normas com relação ao isolamento social devido à pandemia do Covid-19.
Por ser uma entidade sem fins lucrativos a FAC-FEA consegue investir em um bom corpo docente, além de possibilitar mensalidades abaixo da média de instituições particulares.  O investimento em um bom corpo docente resulta na qualidade dos cursos, conforme comprovação pelo IGC – MEC, o Índice Geral de Cursos, que em uma avaliação de 0 a 5, a FEA tem conseguido nota 4 nos últimos anos. Hoje a instituição oferece cinco cursos e já está se preparando para implantação do curso de medicina, aprovado Conselho Estadual de Educação.

A FEA já formou mais de 2 mil alunos e pelas estatísticas, a maioria são alunos que integram famílias com renda familiar entre dois a cinco salários mínimos, que precisam trabalhar para pagar os estudos, e posteriormente acabam conseguindo boas colocações no mercado de trabalho.
A FEA foi fundada em 1967 por meio de uma lei municipal para atender à demanda social existente em Araçatuba, na época carente de instituições de ensino superior. A intenção inicial da criação da FEA foi a de criar um curso de Medicina, sonho que começou a se tornar realidade a partir de 2018.

A Fundação Educacional Araçatuba é gerenciada de acordo com o Estatuto da Instituição, por um Conselho de Curadores, integrado por representantes de diversos segmentos da sociedade (13), incluindo um representante eleito do corpo docente e um do corpo discente. Os membros desse conselho trabalham voluntariamente, se reúnem pelo menos uma vez por mês e elegem a cada dois anos o Presidente da Instituição entre seus pares.

Araçatuba Acontece
28/08/2020


Postar um comentário

0 Comentários