A Prefeitura de Araçatuba está resolvendo um problema histórico de infraestrutura na rua Fundador Vicente Franco Gonçalves, no trecho entre as ruas Ledo e Pereira Passos, no bairro São Joaquim. Está sendo feito um trabalho de modernização de uma galeria que foi construída na época da fundação de Araçatuba, que tinha ainda paredes de alvenaria e não tinha sequer reboco.
Como era antiga, a passagem de água passou a não comportar mais o grande volume nela despejado. Por isso, uma tampa de cimento foi forçada para cima, chegando ao nível da rua, levando perigo ao trânsito de veículos e pessoas.

Para resolver o problema em definitivo, a Prefeitura abriu uma licitação para edificação de uma nova galeria. O investimento é de cerca de R$ 250 mil e os trabalhos estão sendo executados pela empresa Copel Engenharia.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Ernesto Tadeu Consoni, para que o trecho fique ainda mais seguro e o serviço duradouro, a concessionária GS Inima Samar também está melhorando a rede de esgoto. Atualmente, existem dois ramais no local. A empresa vai desativar uma das linhas, que apresentava problemas de desgastes, para um único ramal.

“Fizemos a primeira etapa e agora estão sendo feito ajustes finais. Houve a necessidade de fazer algumas outras melhorias nos últimos dias, mas o local está bem sinalizado. No final, Araçatuba terá deixado, para trás, um problema antigo e aquela região da cidade estará preparada para continuar evoluindo e crescendo”, afirmou Tadeu.

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece
23/07/2020