Morreu na noite deste sábado (17) em Araçatuba a lenda do atletismo, José dos Santos Primo.
Ele dedicou sua vida toda à formação de atletas e revelação de talentos.
Como atleta, um dos destaques de sua carreira foi ter representado o Brasil nos Jogos Panamericanos de 1963. Entre os atletas que revelou estão os campeões Claudinei Quirino e Zequinha Barbosa, além de outros.

A ex-atleta e ex-secretária municipal de esportes Vera Lúcia Possari acompanhou e deu apoio à Primo nos momentos mais difíceis da voda de seu ex-técnico. Ele estava com infecção urinária que chegou aos rins, causando complicações.
Em seu perfil no facebook ela postou uma homenagem dizendo, "Nosso amado técnico José dos Santos Primo, que nos deu tantos ensinamentos, abrindo as portas para muitos de nós, só tenho a agradecer meu Amado mestre. Fica aqui meus sentimentos a toda família José dos Santos Primo a nós , eternos Atletas".

Primo era uma das maiores referências no treinamento de atletismo do Brasil, revelando inúmeros atletas que representaram o país em competições nacionais, internacionais e jogos olímpicos.
Por toda sua história esportiva e comprometimento na formação de atletas que ultrapassava os limites das pistas, ele havia sido homenageado emprestando seu nome a uma competição de atletismo em Araçatuba, promovido pela WX Assessoria Esportiva.

Por: Fábio Shiz / Regional Press
Araçatuba Acontece .
18/07/2020