A Santa Casa de Araçatuba recebeu 970 quilos de alimentos doados pela filial de Valparaiso da Expresso Nepomuceno, empresa de transporte que atua em âmbito nacional.
Os alimentos foram arrecadados dentre os 266 colaboradores da filial de Valparaiso, cidade em que a empresa atua em processos de transporte à uma usina do setor sucroalcooleiro. Os colaboradores são da própria cidade, de Araçatuba, Birigui, Mirandópolis, e da região da Alta Paulista.

A arrecadação faz parte da campanha “Inverno Solidário”, um dos projetos anuais realizado pela direção geral da empresa para exercitar a união e a generosidade dentre os colaboradores de todas as filiais.
A campanha foi iniciada em junho e já arrecadou 2 toneladas de alimentos que estão sendo doados para instituições assistenciais, como, a Santa Casa e Casa da Sopa de Valparaíso e famílias que estejam em situação de dificuldade.

“São doações para aquecer quem recebe, mas ainda mais para quem doa”, afirma Patrícia Rocha Estermoto, Analista de Rh da Expresso Nepomuceno, ao explicar a motivação que possibilitou o expressivo resultado da campanha.  “De forma geral nossos colaboradores são unidos, generosos e gratos pela saúde e emprego que temos. Por que então não dividir isso com os que estão sem um ou ambos?

A analista explica que a Santa Casa de Araçatuba foi incluída na distribuição dos alimentos arrecadados por sua abrangência regional. “É como se estivéssemos contribuindo com todas as famílias das cidades atendidas pelo hospital”, define Patrícia Estermoto   ao incluir colaboradores e familiares dentre o público atendido pelo hospital.

O lote doado à Santa Casa de Araçatuba foi composto por 660kg de arroz, 170kg de feijão, 70kg de macarrão e 70kg de farinha de trigo, 70kg de macarrão. Esta é a segunda doação que os colaboradores da filial de Valparaiso fazem ao hospital neste ano. Em janeiro foram doados 756 litros de leite ao Centro de Tratamento Oncológico (CTO).

De acordo com a analista de RH da Expresso Nepomuceno, a campanha prosseguirá até o final deste mês e faz parte de uma gincana pela qual, a filial que mais arrecadar receberá o dobro em alimentos que serão doados pela matriz da empresa. “Com isso, a filial vencedora poderá ajudar ainda mais”, finaliza Patrícia Estermoto.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
23/07/2020