Governo do Estado envia mais 10 respiradores para a Santa Casa de Araçatuba; é o segundo lote enviado  pelo governador João Dória no período de uma semana. Até a semana passada, o hospital estava utilizando respiradores remanejados de leitos não ocupados nas quatro UTIs.

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta quarta-feira (17/6) mais 10 respiradores do Governo do Estado. O lote foi o segundo envio realizado nos últimos dias pelo governo paulista totalizando 20 equipamentos.

A quantidade supre os leitos da UTI Covid, ala instalada pela Santa Casa de Araçatuba para atender exclusivamente pacientes contaminados pelo coronavírus que evoluem para um quadro de gravidade que requer o suporte de uma UTI.

Os respiradores são da marca Biovent e foram importados da Turquia. “São equipamentos de excelente qualidade e de ultima tecnologia que trazem garantia de atendimento seguro à população de Araçatuba e das cidades da região”, explica o infectologista e intensivista Fábio Bombarda, diretor clínico da Santa Casa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os respiradores que foram enviados para a Santa Casa de Araçatuba e dezenas de hospitais de várias regiões do Estado de São Paulo, foram distribuídos de forma técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

A Santa Casa de Araçatuba atende 40 cidades da região e atingiu este mês 68 leitos criados para atender exclusivamente pacientes positivos e suspeitos de infecção pelo coronavírus. Desse total, 19 leitos são de Unidade de Tratamento Intensivo.

“A Santa Casa é um complexo hospitalar que vem se estruturando para enfrentamento da pandemia, inicialmente com recursos próprios e principalmente com a dedicação de médicos e colaboradores”, define o diretor clínico do hospital.

Fábio Bombarda destaca que as doações que a instituição tem recebido desde o início da pandemia por empresas, grupos voluntários e comunidade em geral, e os equipamentos e recursos governamentais que passou a receber, são de grande ajuda e reforçam a qualidade da prestação de serviços”.

De acordo com o diretor clinico, a disponibilidade de leitos e equipamentos destinados ao tratamento de pacientes relacionados a covid, “trazem segurança para a população e estamos muito contentes em poder oferecer um atendimento cada vez com mais qualidade à população”.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
19/06/2020