Braúna doa à Santa Casa de Araçatuba, alimentos arrecadados em live de Bruno & Marrone

A live da dupla Bruno & Marrone realizada em 16 de maio rendeu 1.400 quilos de alimentos e litros de material de limpeza para a Santa Casa de Araçatuba. O lote faz parte de um total de três toneladas doadas por empresas e pessoa física de Braúna, um dos 40 municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência em atendimento de alta complexidade.

Os doadores foram acionados pela secretária de Cultura e Esportes de Braúna, Maika Perosa Caldeira, com aval da produção dos artistas e da organizadora da live.  “Entrei em contato com a produção para saber se poderia mobilizar empresas locais para doar em benefício de instituições que atendem a população”, informou a secretária. Sua iniciativa foi possibilitada pelo contato que mantinha com a produção de Bruno & Marrone que realizaram show em Braúna em janeiro deste ano.

Com a autorização, Maika Caldeira fez contatos com empresas e rapidamente conseguiu as doações. Um pool formado pelas empresas Droga Vida, Supermercado Cortez e Nelore Arco Verde dou 1 tonelada; o Laboratório São Geraldo e a pessoa física Flávio Giussani doaram 1 tonelada respectivamente.

O total arrecadado foi dividido para as santas casas de Penápolis (1.600 quilos) e Araçatuba (1.400 quilos). “Havíamos adquirido 200 litros de água sanitária para dividir entre as duas instituições, porém, como a Santa Casa de Araçatuba utiliza um produto especifico revertemos o total para Penápolis”, afirma a secretária ao explicar a diferença nas quantidades.

Os produtos foram entregues sexta-feira (12/6) pela secretária e sua mãe, Leides Perosa Caldeira. Foram 555 kg de arroz; 50 kg de açúcar e 795L de detergente. As doações foram recebidas pela tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, Maria Ionice Zucon.

“Em nome da diretoria e administração do hospital agradecemos a mais essa ação solidária que demonstra o quanto a cidade de Braúna, através do prefeito Flávio Giussani e a secretária de Cultura Maika Caldeira, ajuda a Santa Casa de Araçatuba”, afirma a diretora do hospital.  Nos últimos sete meses, essa foi a terceira doação expressiva que Braúna fez à Santa Casa de Araçatuba.

A diretoria da Santa Casa de Araçatuba também faz um agradecimento especial a dupla Bruno & Marrone. “Além de encantar o Brasil com suas vozes e repertório musical, a dupla, nesse momento de pandemia, também dá um belíssimo exemplo de solidariedade à população de Araçatuba e região”, define a diretora da Santa Casa de Araçatuba.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece


15/06/2020

Postar um comentário

0 Comentários