Força Tática da PM apreende cerca de 130 quilos de maconha e cocaína em Araçatuba


Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 130 quilos de maconha e pasta base de cocaína, e na prisão de um homem de 28 anos, na noite deste sábado (30), em Araçatuba, interior de São Paulo.

O carregamento estava escondido na casa do acusado R.J.S.P., na Rua Madalena Lourenço Bruno, bairro Jussara. Os policiais também apreenderam no local cerca de R$ 3 mil em dinheiro e balanças de precisão, normalmente usadas para pesar drogas.

Segundo o capitão Renê Rodrigues, comandante da Força Tática de Araçatuba, tudo começou com a abordagem do acusado no bairro Lago Azul. Os policiais já tinham a informação sobre o envolvimento dele no tráfico de drogas.

Indagado sobre onde estava morando atualmente, o acusado forneceu o endereço do pai, em outro bairro. No entanto, os policiais já sabiam que ele residia no bairro Jussara, o que levantou suspeita pela mentira.

Após cair em contradição, o indiciado confessou que possuía grande quantidade de drogas em casa. Conforme o capitão Renê, foram recolhidos 129,4 quilos de maconha e algo em torno de meio quilo de pasta base de cocaína. A polícia apurou que a droga havia chegado recentemente em Araçatuba.

A suspeita é que a distribuição em bocas de fumo, as chamadas 'biqueiras', ocorreria ao longo do final de semana. Apresentado no plantão policial de Araçatuba, o acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Imagens: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
31/05/2020







Postar um comentário

0 Comentários