Um comerciante de 28 anos foi preso em flagrante por policiais militares, na noite deste sábado, acusado de tráfico de entorpecentes em seu estabelecimento comercial, um bar no bairro São José, zona oeste de Araçatuba. No local havia balanças de precisão, drogas, pinos vazios e R$ 2,4 mil em dinheiro.

Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro por volta das 22h15 quando passaram em frente ao bar, onde já havia denúncias de que o proprietário estaria comercializando drogas no local.
Os policiais abordaram um suspeito que estava saindo do bar, mas nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, o proprietário do bar demonstrou uma “inquietude” ao ver a abordagem deste cliente. Os militares conversaram com o comerciante  e este disse que “poderiam entrar no bar, pois não tinha nada de errado ali”.

Os PMs iniciaram buscas pelo estabelecimento, sendo que em posse do proprietário não havia nada de ilícito, No balcão de doces, em baixo, foram localizados 49 pinos contendo cocaína. No local foram apreendidas ainda duas balanças de precisão e um celular, em cima do armário na cozinha.
Em baixo de uma cama foi encontrado um saco cheio de “pinos vazios”. Sobre um freezer havia um dichavador de maconha e no balcão foram apreendidos três telefones celulares. Também no balcão, perto de onde havia drogas, os policiais encontraram espalhados R$ 2.478 em notas diversas.

Questionado sobre os fatos, o acusado inicialmente negou. Porém, conforme os policiais foram encontrando as drogas e objetos, ele confessou que realizava o tráfico de entorpecentes.
O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia de Penapolis, ficando à disposição da Justiça.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
03/05/2020