Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal de arma na noite desta sexta-feira (24), em Araçatuba. O indiciado foi surpreendido em casa, na rua Suma Itinose, bairro Icaray.

A PM recebeu uma denúncia sobre discussão entre dois vizinhos e a informação era de que um deles estaria armado. O policiais militares Gleyson e Ravanhani foram até o local indicado para averiguar a situação. Um vizinho contou que o outro teria mostrado uma arma de fogo sob o muro durante uma desavença.

Os policiais foram até a casa do suspeito e surpreenderam o mesmo atrás do muro da frente. Indagado sobre a posse de arma de fogo, o indiciado negou e autorizou a entrada dos policiais.

Durante a revista, os PMs acharam um revólver calibre 22 na gaveta de roupas de uma cômoda no quarto do acusado.

No mesmo lugar, os policiais apreenderam uma caixa com 34 projéteis intactos do mesmo calibre, além de dois cartuchos deflagrados. Uma espingarda de pressão também foi apreendida no local.

Indagado, o morador disse que adquiriu a arma na cidade de Penápolis há alguns anos. Segundo os PMs, durante a ação, o indiciado falava coisas desconexas, aparentando ter algum tipo de problema de memória.

Ele foi levado para o plantão policial de Araçatuba e autuado em flagrante.
O indiciado seria apresentado em audiência de custódia neste sábado (25).

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
25/04/2020