Um rapaz de 18 anos, identificado como João Pedro, foi assassinado no final da noite desta terça-feira (21) na rua Vitório Mazzini, no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba. O pai dele, um pastor da Assembleia de Deus identificado como Theo, desmaiou e também teve de ser socorrido.

A reportagem do Regional Press esteve no local e apurou que o jovem estava dentro de casa, assistindo televisão, quando um outro jovem o teria chamado. De acordo com as primeiras informações, dois rapazes aguardavam a vítima em frente à casa, onde, na varanda, também funciona uma unidade da Assembleia de Deus, Ministério Ferreira.

Assim que saiu, João Pedro foi baleado. De acordo com vizinhos, foi possível ouvir ao menos seis disparos. A vítima foi atingida com dois tiros na cabeça, e outros dois tiros teria, atingido as costas do jovem. Ele ficou caído na calçada.

Na varanda da casa havia uma cápsula deflagrada. Um blindex que fechava os vãos de um portão foi atingido por um dos tiros. A Polícia Militar já tinha informações de um dos possíveis autores, que seria um adolescente morador no bairro, que tem aproximadamente 15 anos e sempre é visto pelo bairro exibindo armas de fogo.

João Pedro recebeu os primeiros atendimentos pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e depois por uma equipe do Samu, e foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa em estado grave.
No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

Assim que o Samu deixou o local o pai do jovem, identificado como pastor Theo, desmaiou, e foi socorrido por populares. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local. A reportagem apurou ainda que o jovem baleado já cumpriu medida sócio-educativa com internação na Fundação Casa.

Por; Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
22/04/2020