Um adolescente de 14 anos foi apreendido por ato infracional por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira no bairro Lago Azul, zona sul de Araçatuba. Na ação, policiais militares, com apoio do cão farejador Blade, encontraram mais de 30 pinos contendo cocaína e dinheiro.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo Lago Azul e quando passavam pela rua Antônio Spironelli viram quatro rapazes próximo ao traçado ferroviário. Com a aproximação da viatura eles saíram caminhando, mas foram abordados. Todos eram adolescentes.

Com um dos jovens, de apenas 14 anos, os policiais encontraram dois pinos contendo cocaína e $ 60 em dinheiro. Ele disse que o dinheiro era proveniente da venda de seis pinos. Questionado se havia mais droga, ele permaneceu em silêncio.

O cão farejador Blade, do canil da PM, conseguiu localizar, próximo ao adolescente, mais 31 pinos contendo cocaína, idênticos aos que foram encontrados com o jovem. Ele também ficou em silêncio com relação às drogas encontradas pelo cachorro.
O menino foi encaminhado à delegacia e ficou apreendido à disposição da Justiça.

Por: Fabio Shiz/Regional Press.
Araçatuba Acontece.
23/04/2020