Apoio aos que lutam contra o coronavírus

Colaboradores da Santa Casa de Araçatuba recebem chocolates doados pela Cacau Show.
Hospital fracionou lote com 1.474 unidades doadas e beneficiou 1.520 colaboradores; chocolates dietéticos foram distribuídos para pacientes do Hospital do Rim e do CTO
A entrega dos chocolates doados pela Cacau Show- Loja do Centro para os funcionários da Santa Casa de Araçatuba foi concluída ontem no começo da noite. A distribuição foi realizada durante dois dias em horários diferentes para os doces chegarem à todos os colaboradores dos diversos turnos de trabalho.

Ao todo, a empresa doou 1.474 unidades dentre trufas, bombons e barras de chocolate.  O hospital possui 1.500 colaboradores diretos e 20 indiretos dentre os que atuam na Farmácia de Alto Custo e no Grêmio Santa Casa.
Para que todos pudessem receber um dos mimos, uma equipe de voluntários formada por colaboradores da Gestão de Apoio e Central de Nutrição e Dietética fracionou o lote doado, retirou as unidades das caixas com chocolates variados. Com isso a quantidade foi aumentada e todos os colaboradores foram beneficiados. Integrantes da diretoria não foram incluídos na distribuição.

A entrega beneficiou em primeiro plano integrante das equipes de enfermagem que atuam diretamente no atendimento aos pacientes até aqui, sob suspeita de infecção por coronavírus: Pronto Socorro, Isolamento e UTI Geral; e em alas gerais de internação de pacientes. Esses colaboradores receberam barras de chocolate. Todos os demais colaboradores receberam unidades individuais de bombons e trufas.
Pacientes

No lote doado, a Cacau Show incluiu chocolates dietéticos, produzidos especialmente para pessoas com diabetes e outras doenças que limitam ingestão de açúcar e outros componentes que possam alterar índices orgânicos.
Sob autorização dos médicos responsáveis pelo Hospital do Rim e Centro de Tratamento Oncológico CTO), esses chocolates do lote remanescente foram distribuídos para os pacientes. Os que fazem hemodiálise receberam apenas um bombom ou trufa, porção limitada pela equipe médica. Os pacientes do CTO receberam caixinhas com chocolates sortidos.

A entrega agradou e emocionou a todos, como por exemplo, o paciente Hélio Marques, de Araçatuba, que faz hemodiálise no Hospital do Rim há mais de um ano. “Foi o melhor presente que ganhei nos últimos tempos. Nem pensava que fosse ganhar um ovo de Páscoa (na verdade, foi um bombom que ele recebeu). Vou guardar a embalagem dele e esse cartãozinho para sempre”, afirmou o paciente emocionado e emocionando a todos.

Agradecimento
Através do administrador Mauro Inácio da Silva, a direção da Santa Casa de Araçatuba agradece aos proprietários e colaboradores da Cacau Show-Loja do Centro (Calçadão da Princesa Isabel, 165) pela doação inédita a todos os colaboradores do hospital.  “Agradecemos a empresa doadora por proporcionar um momento feliz àqueles estão nas frentes de trabalho do hospital e aos pacientes”, disse o administrador. Mauro Inácio também agradeceu a dedicação dos colaboradores que atuaram na organização e distribuição dos chocolates”.

Por; Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
01/04/2020














Postar um comentário

0 Comentários