Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Araçatuba, acusado de participar de um assalto a uma farmácia localizada no bairro Concórdia, na noite desta quinta-feira (26).
Por meio do telefone 190, a PM recebeu a informação de que dois homens em uma moto haviam rendido funcionários do estabelecimento e roubado uma moto e dois celulares.
A Polícia Militar passou a patrulhar bairros próximos em busca de informações dos acusados. Durante a ação, a PM apurou que um suspeito teria caído de moto no cruzamento da Avenida Waldir Felizola de Moraes com a Rua Afonso Pena. No acidente, um objeto parecido com uma arma teria sido visto caído no chão por testemunhas.

Avisada sobre o incidente, a PM encontrou o suspeito na Travessa Santa Terezinha, bairro Verde Parque. A equipe, formada pelo cabo PM Roque e soldado PM Evangelista, decidiu abordar o suspeito, que estava de moto e tentou fugir.
O acusado caiu com a moto, mas mesmo assim tentou escapar correndo a pé, sem sucesso. Ele foi abordado pelos policiais militares. Uma réplica de pistola foi encontrada na cintura do acusado.
O indiciado admitiu o roubo na farmácia, mas se recusou  a revelar o nome e o endereço do comparsa. Ele confessou, porém, que um celular que estava usando também é produto de roubo, ocorrido em data anterior.

Apresentado no plantão policial, o acusado, identificado pelas iniciais P.F., foi autuado em flagrante por roubo consumado. O simulacro de pistola, a motocicleta e o celular encontrado com o acusado foram apreendidos.
A polícia procura o outro envolvido no assalto.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
27/03/2020