Coronavírus: Santa Casa de Araçatuba reduz quantidade de visitantes, tempo de visitas aos pacientes, e suspende atividades de grupos voluntários

Como forma de reduzir os fluxos de pessoas nas várias alas do complexo hospitalar, um dos procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde para conter o avanço do Coronavírus (COVID 19), a direção clínica e a administração da Santa Casa de Araçatuba definiram algumas medidas para redução da quantidade de visitantes juntos aos leitos convencionais e intensivos.
As alterações entram em vigor a partir da zero hora de 14/3 (sábado) e permanecerão até segunda ordem do Ministério da Saúde. A saber
Pacientes internados em quartos e enfermarias convencionais: continuarão tendo direito a dois visitantes, porém a visita terá de ser feita em sistema de rodizio, ou seja 1 visitante por vez. A faixa horária para visitas nestas alas também teve alteração, passando das 13h30 às 21h30, para das 12h às 20h.
Nas UTIs Geral, Semi-Intensiva e Coronariana:  Na visitação das 11h às 11h30, os pacientes poderão receber até 2 visitantes, sem rodizio. A quantidade de visitantes foi reduzida nas visitações das 15h30 às 16h, e das 20h às 20h30: somente 1 visitante terá acesso aos leitos.
Já nas UTI Neonatal e UTI Neonatal e Pediátrica, foi mantida a visitação de duas pessoas sem rodizio. Porém a direção reduziu em meia hora o tempo de visitação (anteriormente o prazo era de 1 hora). Os novos horários são: das 10h30 às 11h; das 16h às 16h30; e das 20h às 20H30.
A troca de acompanhantes poderá ser feita somente duas vezes ao dia: das 12h às 13h, e das 19h às 20h.
Por outro lado, a direção da Santa Casa de Araçatuba informa que as atividades realizadas por grupos voluntários estão suspensas.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
14/03/2020


Postar um comentário

0 Comentários