O Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba inaugura nesta segunda-feira (3/2) um pronto-socorro exclusivo aos associados. Trata-se de um pronto atendimento 24 horas e avançado, considerando estar inserido na estrutura de um hospital de referência em alta complexidade.
Implantado no subsolo da Santa Casa de Araçatuba, o Pronto-Socorro do Plano de Saúde Santa Casa terá em seu entorno os serviços de Diagnóstico por Imagem e Ortopedia e Traumatologia, unidades que oferecem respaldo prioritário às urgências e Emergências; e toda a rede de Medicina Diagnóstica que inclui Análises Clínicas, Vídeo-Imagem (endoscopia e colonoscopia) e Medicina Nuclear.
Com a inauguração do Pronto-Socorro, a direção do Plano de Saúde Santa Casa completa a estrutura exclusiva no segmento assistência hospitalar. O Plano possui duas salas de cirurgias exclusivas no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba e apartamentos que desde novembro de 2019 estão passando por obras e revitalização que inclui confortos como frigobar, sistema de climatização, mobiliário e banheiros novos.

Estrutura
O Pronto-Socorro do Plano de Saúde Santa Casa foi instalado em uma área de 249,95m2. Possui recepção, triagem e acolhimento dos pacientes; salas avançadas   para atendimento de urgências e emergências, leitos para observações.
A estrutura e mobiliário são modernos e exigiram investimento de R$ 580 mil.
Os atendimentos serão prestados por médicos e pessoal de enfermagem exclusivos.
Terá plantão médico de 24 horas e pediátrico das 19h às 7h. A unidade também contará com médicos de todas as especialidades que poderão ser solicitados para avaliações de casos mais complexos.
A expectativa de atendimentos mensal é de 800 adultos e 350 crianças, totalizando uma demanda de 1.150 casos/mês.
O acesso dos usuários ao Pronto-Socorro do Plano de Saúde Santa Casa será feito pela portaria de convênios privados do hospital, localizada à Rua Tiradentes.

Plano Completo
Com 22 anos de existência o Santa Casa Saúde de Araçatuba já é considerado como o plano de assistência médico-hospitalar mais completo da região.
São 680 profissionais médicos clínicos, cirúrgicos e multidisciplinares conveniados, quantidade que garante aos usuários consultas em todas as especialidades médicas.
O Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba possui completa rede de serviços próprios, como por exemplo, um Laboratório de Análises Clínicas que possui equipamentos de última geração que processam as amostras através de Química Seca, tecnologia avançada utilizada em grandes laboratórios do país. Por ser exclusivo do Plano, o Laboratório atende a todos os usuários eletivos com precisão e rapidez e sua estrutura permitirá processar centenas de exames com a rapidez necessária a diagnósticos de urgência e emergência do Pronto-Socorro.
O Plano Santa Casa Saúde também possui Ambulatório Médico de Especialidades que oferece consultas nas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Dermatologista, Endocrinologista, Psiquiatria, e Nutrição.
Os serviços do Plano estão conectados a um sistema avançado que possibilita integração de toda a rede em tempo real e gestão administrativa instantânea junto à Santa Casa de Araçatuba, que possibilita por exemplo, expedição de web-guias.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
03/02/2020