Policiais militares prenderam na tarde deste domingo três homens que haviam praticado três assaltos no início da manhã. Eles sempre agiam contra pedestres e faziam ameaças com uma pistola cromada, que na realidade era um simulacro artesanal, e andavam em um veículo Peugout 207, prata, com placas de Penápolis.

Os policiais cabos Glayson e Cassiano atenderam duas ocorrências de assalto no intervalo entre às 6h e 7h deste domingo, onde as vítimas deram relatos semelhantes com relação as características do bando, que seriam três homens no veículo Peugeout. Uma terceira vítima procurou à delegacia informando as mesmas características com relação às pessoas que a roubaram.
Durante a tarde os dois PMs faziam diligências para tentar encontrar os criminosos e localizaram o veículo passando pela rua Jerônimo de Mello, no bairro São José. No carro estavam dois ocupantes, um pedreiro de 31 anos ao volante e um gesseiro de 37 no banco do passageiro.

O motorista fugiu ao receber ordem de parada. Os policiais perseguiram os acusados e conseguiram fazer com que parassem o carro. Com o passageiro havia R$ 219 em dinheiro. O motorista, ao descer do carro, tentou dispensar um telefone celular Samsung, branco.
Ele disse que pegou o aparelho em um local conhecido como ponto de venda de drogas, na rua Fundador Paulino Gato, durante a manhã, e quem havia passado era o gesseiro, que teria afirmado inclusive que era produto de roubo.

Os policiais foram até o local onde a dupla afirmou que estava, e chegando na residência, um desempregado que estava na frente da casa entrou correndo. Os PMs conseguiram deter o homem e na residência encontraram um simulacro de pistola, igual a descrita pelas vítimas, além dos materiais roubados nos assaltos praticados durante a manhã, incluindo telefone celular, uma máquina de choque levada de uma das vítimas.

As vítimas dos assaltos reconheceram os acusados. Os policiais ainda constataram que a placa do carro estava adulterada, sendo que o número 6 foi modificado para 8 e a letra L, para U.
Os três homens foram presos em flagrante e ficaram a disposição da Justiça.

OS ASSALTOS

Um dos assaltos praticados pelo trio foi às 6h30 na estrada Nametala Rezek, prolongamento da avenida da Saudade, contra um porteiro de 39 anos. A vítima trabalha em um prédio residencial no bairro Nova Yorque e reside em uma chácara próximo ao pontilhão da Água Limpa.
Ele estava indo embora a pé quando os homens pararam de carro. Dois deles desceram e apontando a arma (simulacro) anunciaram o roubo. Ele pegaram a mochila com os pertences da vítima, um celular I Phone, um relógio Aplle Watch, documentos pessoais e cartões bancários, e fugiram em seguida.

O outro assalto, também contra um porteiro, de 37 anos, foi no cruzamento das ruas Euclides da Cunha com Duque de Caxias. Por volta de 6h50 a vítima caminhava pelo local quando viu o veículo Peugeot parado na via, e um homem que estava abaixado olhando o motor. Quando se aproximou do carro um segundo bandido desceu com uma pistola, preta, em punho, e ambos ameaçaram o porteiro, roubando dois telefones celulares e a bolsa, com documentos e uma máquina de choque.
Já o terceiro assalto foi às 7h, quando o trio abordou a vítima, não identificada, e anunciou o assalto, na esquina das ruas Padre Francisco Sersen com Luís de Camões, no bairro Guanabara, e roubou o telefone celular e uma mochila com os pertences da vítima e R$ 22 em dinheiro.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
27/01/2020