Um casal foi detido, nesta sexta-feira (24), com duas porções de maconha e uma máquina de choque durante a continuidade da Operação PVT, desencadeada em Araçatuba no final do ano passado para investigar o tráfico de drogas sintéticas e  combater a venda de entorpecentes por meio de aplicativos em festas raves e bailes funk.
Na ação de hoje, os policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) cumpriram mandado de busca e apreensão em no condomínio Parque Alecrim, no bairro Santana, residência do casal investigado.

O rapaz, de 25 anos, já registra antecedente criminal por tráfico de droga sintética. A mulher, uma estudante de psicologia, de 21 anos, até então não registrava passagem pela polícia.
Durante as buscas, os investigadores encontraram as duas porções de maconha, uma máquina de choque, dois celulares que foram apreendidos para perícia, e uma carta proveniente de um presídio.
O casal foi levado para o plantão policial e liberado após o registro da ocorrência de porte de droga.
O caso continua sendo investigado.

A operação teve início em novembro do ano passado com o cumprimento de 19 mandados de busca em Araçatuba, Birigui e Penápolis.
Na ocasião, os policias apreenderam um pé de maconha que estava sendo cultivado em uma casa no centro de Araçatuba e pulseiras de entrada para duas festas raves.
Os investigadores também flagraram um homem tentando desovar cocaína no vaso sanitário e apreenderam comprimidos de ecstasy em um condomínio de apartamento de alto padrão, em Araçatuba. A operação continua em curso.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
24/01/2020