Na noite desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Araçatuba fez um anúncio especial para celebrar mais uma conquista da população de Araçatuba, realizando, no próprio bairro, a assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica do Mao Divina.Com calorosa recepção preparada pelos moradores e lideres de bairro, o prefeito de Araçatuba,
Dilador Borges, em companhia da vice prefeita Edna Flor e vereadores araçatubenses, assinou o documento em frente à casa do Sr. Joanir Moreira da Silva, o Moreno, um dos integrantes do grupo conhecido como Antiga Base, que tem reconhecida história de luta pelos direitos e melhorias para o bairro e população local.
A pavimentação do Mão Divina é uma das várias obras do programa Melhor Agora, pacote de investimentos que a Prefeitura de Araçatuba está executando através de financiamento pela Caixa Econômica Federal.
A empresa Servpav Indústria de Materiais para Pavimentação Eireli foi a vencedora da licitação e executará a obra dos bairros Mão Divina e Esplanada, que estão no mesmo pacote, com  investimento total de R$3.367.841, 88 (três milhões, trezentos e sessenta e sete mil, oitocentos e quarenta e um reais e oitenta e oito centavos), representando economia de 10,09% em relação ao preço inicial previsto pela Prefeitura.

No Mão Divina, serão pavimentadas as ruas: Quatro; Matheus Garcia Munhoz; José Felipe Cordeiro; José Carlos Caldas; Cinco; Seis; Sete; Oito; Américo Paulino, entre e Fundador Paulino Gato e a rua Quatro; Edmundo Carvalho dos Santos, entre a Fundador Paulino Gato e a rua Quatro; Joaquim Nicolau da Silva, entre a Fundador Paulino Gato e a rua Quatro;  Marcelino Estopa, entre as Fundador Paulino Gato e a rua Quatro; Fundador Paulino Gato, entre as ruas Matheus Garcia Munhoz e José Carlos Caldas; Gumercindo Sousa e Silva; e a Avenida Rafael Manarelli, entre a rua Marcelino Stopa e a rua Oito.Também será feita a construção de guias, sarjetas e sinalização viária.

A empresa tem prazo total de 180 dias para as obras nos dois bairros, tendo o Mão Divina como primeira fase.“Essa ordem de serviço tem um valor muito especial, porque há 30 anos acompanhamos a luta dessas famílias por essa benfeitoria do asfalto. Embora hoje seja só ordem de serviço, já tem um valor de conquista realizada. Estar na administração pública neste momento é motivo de agradecer a Deus por poder realizar o sonho dessas tantas famílias, afinal, Mão Divina também é Araçatuba”, declarou Edna Flor.
“Eu estou muito feliz em poder realizar, mesmo que tardiamente, o sonho de todas essas pessoas que estão aqui e nas suas casas e puderam vir. Um desejo meu desde 2008, tem mais de 10 anos. Tardiamente não por vontade minha, mas por decisão da comunidade, que eu sempre respeitei. Em 2012 eu apresentei este desejo novamente, e mais uma vez a comunidade decidiu não acatar. Quando vocês aceitaram, em 2016, eu dei início aos passos que hoje começam a se concretizar em 2019, graças à confiança, à decisão de vocês. O meu desejo era o mesmo de vocês”, emocionou-se o prefeito.

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
01/11/2019