Na semana em que foi instalada a Delegacia do Idoso em Araçatuba a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e vai investigar uma denúncia de abandono. Uma idosa de 80 anos foi encontrada, após denúncia, deitada sobre uma cama, sozinha, tomando soro, em situação supostamente precária.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia uma pessoa idosa em estado de abandono, em uma residência no bairro Vila Mendonça. Chegando no local, uma residência modesta, os policiais encontraram a mulher sozinha, deitada sobre um leito tipo hospitalar, tomando soro.

A informação era de que um filho cuidava da mulher, mas no momento em que os policiais chegaram ele não estava na casa. Os policiais acionaram o Samu e diante do quadro, o médico responsável, Francisco Bertoz, determinou a remoção da idosa para o pronto-socorro municipal, onde permaneceu em observação.

Posteriormente o filho da idosa, um homem de 45 anos, compareceu espontaneamente na delegacia, negou que a mãe esteja em situação de abandono e disse que havia saído para ir até a farmácia. De acordo com ele, a médica da família frequentemente está em sua residência para avaliar a idosa.

Por: Fabio Shiz/Regional Press 
Araçatuba Acontece
03/10/2019