O posto de atendimento bancário do Santander, anexo à prefeitura de Araçatuba, foi alvo de ladrões mais uma vez. Os criminosos picharam a lente das câmeras de segurança, para impedir a gravação das imagens, e com uso de maçarico, cortaram o cofre de um dos caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro. Em julho ação semelhante ocorreu no mesmo local.

O furto desta vez aconteceu na madrugada deste domingo e foi descoberto por volta das 6h30. A ação planejada dos bandidos impediu inclusive que o sistema de alarme fosse disparado. Assim como das outras vezes, o material utilizado pelo bando para arrombar o caixa eletrônico, foi deixado para trás.
Quando acontece esse tipo de crime o banco não divulga o valor levado pelos criminosos. A informação é que quando eles chegam para cometer o furto, a primeira medioda é travar a porta por dentro, além de colocar uma lona para impedir que a ação seja vista do lado de fora, onde comparsas ficam dando cobertura.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Além do furto ocorrido em julho deste ano, em 2018 o mesmo posto bancário foi alvo de ladrões, com o mesmo tipo de ação, pelo menos duas vezes, em outubro e em março.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
20/10/2019