A equipe de basquete feminino Sub 13 do Projeto de basquete da Prefeitura Municipal de Araçatuba/Nova Aralco/Unimed sagrou-se campeã invicta do Campeonato promovido pela LBC- Liga de basquete centro -oeste paulista.

A equipe é formada por meninas oriundas do trabalho de base (escolinhas) do projeto, no qual, as que se destacam, passam a integrar as equipes de competição.

O time araçatubense é muito jovem, formado por meninas de 13, 12 e 11 anos. A técnica é a servidora municipal Vera Pipoca.

O Campeonato contou com a participação de equipes das regiões de Araçatuba,  Bauru,  Presidente Prudente e Marília, sendo que a última sediou as finais no dia 26/10/19. A equipe Araçatubense venceu São Manuel na semifinal por 66 a 36, e na final, venceu  Marília, cidade sede  por 47 a 42.

A Prefeitura  Municipal tem o apoio da iniciativa privada: Nova Aralco,  Unimed, Supermercado Rondon ,Tomoson,Clínica de ortopedia especializada,  Mais Fisio fisioterapia, Laboratório Triatox, CCAA, Pecuarista d'Oeste, Chaveiro Chabe de Ouro, Academias MR e Coopex, Táparo e associados,  Posto Cacique, Caloni Screen, Tennis&etc, muitos com doações ou prestação de serviços.

O Projeto de basquete feminino iniciou em setembro de 2015, antes disso apenas o time masculino tinha equipes, agora a equipe feminina veio para reforçar o quadro de atletas e, elas têm se destacado no interior do estado, classificando-se para o Interligas onde jogarão contra a equipe de Campinas, na cidade de Araraquara em um jogo preliminar das equipes de Araraquara × Catanduva que disputam Campeonato Paulista adulto. Jogo que para nossa jovem equipe será de grande valia , coroando o trabalho de um ano inteiro.

A técnica Vera Pipoca falou a importância do incentivo a modalidade "Agradecemos o apoio de todos que acreditam no esporte como meio de educação, disciplina  e superação! O Projeto  Midas, o esporte transformando vidas conta atualmente com aproximadamente 300 crianças".