Considerado de alta periculosidade e após ficar cinco anos foragido, Anderson Alves Quixabeira, o "Bob", 28 anos, foi preso no sábado (19), pela Polícia Militar Ambiental, em Birigui.
Procurado por envolvimento em três assassinatos, tráfico de drogas, roubo, ameaça e coação a testemunha, o criminoso ainda tentou escapar da prisão apresentando documento falso.
No entanto, os policiais da Patrulha Ostensiva Ambiental o reconheceram pela foto no documento falso e o prenderam.
Ele também responderá por falsidade ideológica.
Segundo a polícia, a maioria dos crimes praticados por Bob ocorreu no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, sua cidade natal. Conforme a polícia, ele possuía três mandados de prisão em aberto pelo estado de Alagoas.

O primeiro registro de crime praticado por Bob foi em 2011. Na ocasião, ele roubou uma pistola 380 de um comerciante. Ainda naquele ano, ele danificou por completo uma viatura da guarda municipal de Delmiro Gouveia.
Em 2012, acusado e mais duas pessoas, assassinou dois homens em sua cidade. Naquele mesmo ano, ele também indicado por ameaçar uma mulher de morte, se ela não ficasse com ele e ainda teria prometido que levaria velas para o caixão dela.
A prática de crimes não parou, segundo a polícia. Em 2014, ele e outro criminoso mataram e carbonizaram o corpo de um rapaz. Bob também responde a processo por ameaça contra testemunha e já foi preso por tráfico de drogas.

A polícia acredita que ele tenha usado documentos falsos para se safar e conseguir fugir do Nordeste.
De acordo com as investigações, o bandido cruzou Alagoas, escondeu-se por diversos municípios de Sergipe e depois se abrigou em Birigui, onde acabou preso pela equipe da PM Ambiental, formada pelo cabo Emerson Porto e soldado Mateus Araújo, do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sob comando do Major PM Antonio Carlos Siqueira Campos Junior.
O criminoso foi levado de volta para Alagoas, onde deverá ser julgado pelos homicídios.

Por: Alex Mesmer Regional Press
Araçatuba Acontece
22/10/2019