Tribunal do Júri absolve trio acusado de matar adolescente de 16 anos em Araçatuba

Três rapazes acusados de matar um adolescente de 16 anos em abril de 2016, em Araçatuba, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (4). O promotor de justiça Adelmo Pinho pediu a absolvição dos réus por falta de provas. A mesma tese foi apresentada pela defesa.
O adolescente Douglas da Silva Simão foi encontrado morto a tiros em um canavial na estrada Cafezópolis, zona rural de Araçatuba, duas semanas após desaparecer.
Os três acusados foram presos pela polícia quatro dias antes do encontro do corpo, quando havia uma campanha em busca do menor desaparecido.
Os três jovens, que na época do crime tinham idades entre 19 e 25 anos, foram indiciados por sequestrar, torturar e matar a tiros o adolescente. Segundo inquérito policial, o assassinato teria ocorrido porque os rapazes acharam que o menor teria envolvimento na morte de um idoso de 75 anos cerca de um mês antes.
Conforme o que foi apurado na época, um dos acusados namorou a neta do idoso e teria chamado os dois amigos para vingar a morte do avô da ex-namorada. Desde a prisão, os três sempre negaram o crime. O promotor disse que não vai recorrer da decisão.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
04/09/2019


Postar um comentário

0 Comentários