Os 289 alunos da EMEB Esther Gazoni, do bairro Hilda Mandarino, estão estudando em uma escola totalmente reformada.
E as melhorias foram entregues na noite desta terça-feira (10) pelo prefeito Dilador Borges em um ato que reuniu pais, estudantes e moradores do entorno.

Ele foi recepcionado pela secretária de Educação Silvana Sousa e Souza; pela coordenadora Débora Alves Basso. Estiveram presentes também a presidente da Câmara, Tieza Marques e o vereador dr. Jaime.

O valor da reforma é de R$553.217,99. A escola, que completará 24 anos no dia 21 de outubro, recebeu nova sala para a direção; nova secretaria; cozinha pedagógica completa; nova cobertura em uma parte do pátio; novas grades e alambrados nos parques; construção de novos banheiros para funcionários; troca de pisos e pias dos banheiros existentes; colocação de azulejo na cozinha; troca de todo telhamento e calhas; e implementação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Também foi feita adequação elétrica, que permitiu a instalação de 20 aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas e administrativas.
No ato de entrega das melhorias, o prefeito Dilador Borges destacou a importância da educação para a transformação da sociedade.

LÍNGUAS
No ato, Dilador anunciou que pretende colocar curso de línguas nas escolas a partir do próximo ano. Também anunciou a colocação de ar-condicionado em todas as salas, de todas as escolas municipais..

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece
10/09/2019