Uma ação da Força Tática resultou na prisão de pai e filho por tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (3), em Araçatuba. Durante patrulhamento pela rua Rotary Clube, os policiais desconfiaram da atitude de um rapaz, identificado pelas iniciais E.B.A., que se assustou com a aproximação da viatura. A PM já havia recebido denúncia sobre o envolvimento do acusado com o tráfico.
Ele foi abordado em um imóvel e no local os policiais localizaram várias porções de maconha que totalizaram pouco mais de 2 quilos da droga, além de material usado para embalo do entorpecente. Um amigo do rapaz, que estava no mesmo imóvel também foi preso.
Os policiais apuraram que E.B.A. reside em uma casa vizinha e lá abordaram o pai dele, M.M.A., que estava saindo de moto do imóvel, mas foi detido. Segundo os policiais, ele aparentava estar assustado.

Durante revista na casa, os PMs acharam cerca de 360 gramas de pasta base de cocaína em umm caixa de gordura. Além da droga, os policiais localizaram um liquidificador com resquício de cocaína, além de centenas de pinos plásticos vazios.
Pai, filho e o amigo deste foram autuados em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Em audiência de custódia, na manhã de hoje (4), a Justiça concedeu a liberdade do pai e do amigo de E.B.A.
A advogada Ana Elena Alves de Lima, que defende o pai do principal acusado, disse que seu cliente não sabia das ações do filho dele com o tráfico.
E.B.A. registra antecedente criminal por roubo e havia deixado a cadeia recentemente. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão pelo tráfico.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
04/09/2019