Dois homens foram presos em flagrante no início da tarde deste domingo, acusados de furtyo no prédio do antigo pronto-socorro municipal, poucas horas depois de serem liberados pela Justiça em audiência de custódia. Um deles havia sido preso pelo mesmo crime e o outro, por violência doméstica, após agredir a companheira com socos e golpes de faca.
Guardas municipais receberam a informação de que dois homens estavam no interior do prédio do antigo PSM cometendo furto. Uma equipe foi ao local e nas proximidades encontraram os acusados, o desempregado R.R.S., 31 anos, e o ajudante de pintor J.C.A., 38 anos, moradores no bairro Taane Andraus.

O ajudante de pintor carregava um rolo de cabo de aço e confessou que havia furtado do prédio que abrigava o pronto-socorro, no bairro Santana. O desempregado levava uma chave fixa e negou participação no furto, dizendo que estava apenas passando pelo local.
Os dois haviam acabado de ganhar a liberdade em audiência de custódia. Eles tinham passado a noite na carceragem da Polícia Civil por terem sido presos em flagrante no dia anterior, e foram liberados na audiência de custódia para responder aos processos em liberdade.

O desempregado havia sido detido por guardas municipais, na manhã de sábado, após ter sido flagrado pelo mesmo crime, furto de cabo de aço no prédio do PSM. Populares telefonaram para a central da Guarda Civil Municipal informando que havia uma pessoa praticando furto no prédio do pronto-socorro, e uma equipe foi até o local, onde flagrou o pintor, que já havia removido boa parte da instalação.
O ajudante de pintor havia sido preso na noite de sábado acusado de agredir sua companheira, uma dona de casa de 25 anos, com socos e empurrões, além de ferir os braços da vítima com golpes de faca.

O caso aconteceu no conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida. A própria vítima correu do agressor, foi para a casa de um vizinho e acionou a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram, encontraram a vítima chorando, muito assustada e machucada.
A mulher estava com vários cortes nos braços, a boca sangrando e andava mancando, com dificuldade. Ela contou aos policiais que foi agredida por seu companheiro, que deu vários empurrões, socos e ainda, com uma faca, provocou ferimentos em seus braços.

O acusado estava na rua, em frente à casa onde a vítima havia se escondido.
Ele tentou resistir a abordagem dos militares e teve de ser algemado.
O acusado negou as agressões e disse que teve apenas uma “discussão de casal”.
Agora os dois voltaram à cadeia e serão encaminhados novamente para audiência de custódia.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Fotos/Arquivo
Araçatuba Acontece
02/09/2019