Um desempregado de 25 anos foi preso em flagrante acusado de tentativa de roubo em um imóvel no bairro Ipanema, em Araçatuba. Ele ameaçava a vítima, um corretor de imóveis de 50 anos, com a mão na cintura, segurando um volume como se fosse uma arma de fogo. No entanto, quando foi rendido pelos policiais, descobriu-se que o volume era uma pequena bíblia.
A PM recebeu um chamado na noite desta segunda-feira, onde a vítima informou que estava trancada em um dos cômodos da casa e que havia um indivíduo armado dentro de sua residência, localizada na rua Joaquim Henrique de Oliveira.
Uma equipe que fazia patrulhamento nas proximidades chegou rapidamente ao local e encontrou o acusado em frente a residência, ao lado de seu carro, um Gol, prata, ano 2014, que estava no nome de seu ex-sogro.

Durante a abordagem o acusado colocou a mão na cintura, e foi dada ordem para que ele levantasse as duas mãos. O desempregado atendeu às ordens dos policiais, mas depois tentou resistir a prisão, motivo pelo qual teve de ser algemado. Durante a revista os policiais descobriram que ao invés de arma, ele usava uma pequena bíblia par fazer volume na cintura, fingindo ser uma arma.
O acusado disse que estava no local apenas querendo pegar o que lhe pertence. A vítima disse que não tem nenhuma dívida com o acusado e sabe que ele é viciado em drogas. O desempregado disse aos policiais que já foi viciado, mas não faz mais uso de entorpecente.
No carro dele os PMs encontraram, um travesseiro e duas camisas da vítima.
O acusado foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
10/08/2019