Um auxiliar geral de 25 anos foi preso em flagrante no início da noite desta quinta-feira acusado de tráfico de drogas no Jardim Rosele, em Araçatuba. Durante diligências policiais constataram que o acusado escondia drogas dentro de um vaso de flores artificiais sobre um túmulo do cemitério Recanto de Paz.
Os investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil tinham a informação de que um desempregado de 19 anos, conhecido nos meios policiais como “Bebê”, estaria traficando no cruzamento das ruas São Sebastião com Presidente Tancredo Neves.
Na semana passada eles chegaram a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que já tinha passagens por tráfico. No entanto, nada foi encontrado, além de dinheiro. Na ocasião o acusado não estava na casa, onde estava a mãe dele e u o auxiliar geral de 25 anos, o qual, apesar de não ser parente, confirmou que estava morando no local.

Ontem os policiais do GOE foram até o local, dois deles ficaram escondidos dentro do cemitério e os outros dois ficaram observando a movimentação no local onde ocorre o tráfico. Eles viram que o auxiliar geral entrou no cemitério e pegou algo no vaso de flores que estava sobre um túmulo.
Na sequência foi até o cruzamento das referidas ruas e começou a atender os clientes que passavam pelo local. Depois ele foi até a casa de “Bebê”, entrou e ficou um tempo lá dentro. Ao sair, foi abordado, tentou fugir, mas não conseguiu. “Bebê” conseguiu fugir pulando o muro dos fundos de sua casa.
Com o auxiliar geral os policiais encontraram cinco porções de cocaína. Inicialmente ele disse que a droga era para consumo próprio, mas depois acabou confessando que estava no local vendendo a droga. No vaso onde ele havia mexido, os policiais encontraram 58 porções de maconha.
O acusado foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fabio Shiz/Regional Press 
Araçatuba Acontece
20/09/2019