Morreu na manhã deste domingo (4), em Araçatuba, o advogado e empresário Sidney Martinez Andolfato, aos 68 anos. Ele enfrentava um câncer de pulmão, mas havia finalizado o tratamento de quimioterapia no mês passado. Por volta das 6h30, sentiu-se mal em sua residência e faleceu minutos depois.
Nascido em Lavínia, Sidney Andolfato veio ainda bebê para Araçatuba, aos seis meses de vida.
Ele era irmão do ex-prefeito de Araçatuba Domingos Andorfato (1993-1996).

Em Araçatuba, construiu sua família e seus negócios no ramo da construção civil com a empresa Sima, iniciais de seu nome. A Sima foi responsável por construir mais de 40 mil casas no Estado de São Paulo.
No início dos anos 2000, inaugurou com a família o Mariá Plaza Hotel, gerido por sua esposa, Vera Lúcia. Ele, no entanto, mas não mais participava da vida empresarial e curtia a sua aposentadoria.

PERDÃO
Para o filho Rodrigo Andolfato, engenheiro e empresário, a principal qualidade de seu pai era a capacidade de perdoar as pessoas com facilidade. “Ele dizia que todo mundo merecia uma segunda chance”, contou. “Ele era bravo, mas isso não durava mais do que 24 horas e ensinava a gente a perdoar sempre”, complementou.
O corpo de Sidney Andolfato está sendo velado na capela da funerária Cardassi da avenida Saudade. O sepultamento está marcado para as 17h deste domingo, no Cemitério da Saudade.
O advogado e empresário deixa a esposa, Vera Lúcia; os filhos Rodrigo, Mariana, Camila e Rafael; e os netos Francisco, Laura, Bernardo e Luíza.

Por: Alessandra Nogueira/Regional Press
Araçatuba Acontece
05/08/2019