A Estação Cidadania de Araçatuba está oferecendo, desde o último domingo, curso do ritmo musical Maracatu Nação. A atividade acontece por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba que, através do Edital PROAC n°1/2019, busca fortalecer o Maracatu no município.

O Maracatu Nação é uma dança que tem origem no estado de Pernambuco e é o mais antigo ritmo afro-brasileiro. O projeto chamado “Maracatubá: a vinda dos saberes do maracatu nação para Araçatuba” irá desenvolver atividades de percussão, dança, canto e alegorias na Estação Cidadania até o dia 13 de outubro.

INSCRIÇÕES

Para participar desta legítima manifestação cultural pernambucana, os interessados devem se inscrever um pouco antes de começar o curso, às 15h30, na Estação Cidadania, localizado na Rua Elza Almeida Lemos nº 975, Bairro Atlântico.

As atividades são gratuitas, voltadas para maiores de 12 anos de idade e acontecem aos domingos, das 16h às 18h. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável legal e todos devem apresentar a carteirinha de vacinação atualizada. As vagas são limitadas.