O guarda civil municipal Diego Oda, 33 anos, acaba de ser baleado em uma padaria localizada na rua Bolívia, no bairro Planalto, em Araçatuba. O caso aconteceu às 21h15.
A princípio, a polícia foi informada de que se tratava de um assalto, mas segundo testemunhas que estavam no local, o autor dos disparos já chegou atirando contra o guarda municipal. Há suspeita de que tenha sido acerto de contas.
Oda foi atingido no abdome. Um outro tiro passou de raspão no ombro direito. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa com escolta da Polícia Militar.
Após atingir o guarda, o homem, que estava com um agasalho de cor clara, com capuz, e calça jeans, fugiu em um gol quadrado. A polícia faz diligências na tentativa de encontrá-lo. Qualquer informação pode ser passada para a polícia nos fones 190 e 197. Não é preciso se identificar.
O Regional Press/Araçatuba Acontece apurou que Diego Oda está consciente, mas seu quadro é grave. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prefeito Dilador Borges (PSDB) e o secretário municipal de Segurança, Erivaldo Assencio, estiveram na Santa Casa para acompanhar o estado de saúde do guarda municipal.
Segundo informações concedidas pelo corpo médico ao prefeito, o paciente passará por cirurgia. “Mas todos estão confiantes de que tudo correrá bem”, diz a nota enviada pela assessoria.

Por: Alessandra Nogueira/Regional Press
Imagens Thiago Augusto
Araçatuba Acontece
18/07/2019