Na manhã de terça-feira (30), um café da manhã para comemorar o Dia do Motorista (25 de julho) também foi a ocasião para a entrega de dois ônibus adaptados para cadeirantes à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba.
O anúncio foi feito pela secretária Silvana de Sousa e Souza (SME) e pelo Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, em presença de servidores municipais da Educação e da Mobilidade Urbana, no pátio do almoxarifado da SME.
Os Ônibus custaram R$ 258 mil cada, totalizando R$ 516 mil em investimento com recursos próprios da SME. Equipados com tecnologia avançada para proporcionar acessibilidade e maior segurança às crianças e jovens atendidos, os ônibus contém onze lugares, dos quais cinco são adaptações para cadeirantes, com fixadores de solo e cintos de segurança, elevador para cadeiras na porta, alem de dispor do sistema Euro 5, para controle de emissão de poluentes, e vistoriado pelo Inmetro, tendo recebido selo que certifica que toda a tecnologia está devidamente embarcada, como informada em contrato.

“Com o olhar voltado para a qualidade dos veículos e do serviço prestado pelos profissionais, bem como devido ao aumento da demanda de alunos com necessidades especiais, o município decidiu, com recursos próprios, contemplar a aquisição dos ônibus. Parabenizo os motoristas pelo seu dia e agradeço a todos em valorização ao belíssimo trabalho por eles desempenhado a atender nossas crianças e jovens”, declara o prefeito.
Segundo a secretária da Educação, a frota própria municipal para atender o transporte público de alunos chega ao total de 46 veículos. Somados aos contratados para atendimento terceirizado, totalizam
100 rotas, que atendem às redes municipal e estadual de ensino em Araçatuba

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
30/07/2019