O motorista da Parati que capotou no final da tarde deste domingo na rodovia Marechal Rondon, entre Birigui e Araçatuba, deixando uma mulher e uma criança feridas, foi preso em flagrante após o acidente. Ele é acusado de lesão corporal, posse de entorpecente e embriaguez ao volante.
Após o acidente, policiais encontraram no interior do veículo garrafas vazias de vodca e cerveja, além de uma porção de maconha. O motorista, um homem de 25 anos, morador em Guararapes, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele assumiu a propriedade da maconha e disse que era para consumo próprio.

Inicialmente o acusado se recusou a fazer o teste do etilômetro, e depois acabou concordando.
O exame constatou a presença de 0,12 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Ele disse à polícia que seguia no sentido Birigui a Araçatuba e perdeu o controle de direção do veículo ao olhar para trás com o intuito de chamar a atenção das crianças. No carro estava o motorista, uma mulher, que foi arremessada para fora do carro com o capotamento, e três crianças, de três, sete e 11 anos, que viajavam no banco de trás.

Quando o carro capotou a mulher foi arremessada para fora e sofreu traumatismo craniano. Ele foi socorrida para a Santa Casa de Birigui e devido a gravidade do caso, acabou sendo transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde está internada passando por exames, com quadro clínico estável. A criança de sete anos sofreu ferimentos leves.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Foto: Simulação
Araçatuba Acontece
22/07/2019