PM prende um dos acusados de sequestrar taxista em Araçatuba

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (8) acusado de ser um dos dois assaltantes que sequestraram um taxista e motorista de aplicativo durante a madrugada, em Araçatuba.
A prisão ocorreu no final da manhã, após denúncia anônima. O acusado foi abordado na Rua Torres Homem, região central da cidade. Ele estava com cerca de R$ 1 mil e foi reconhecido pela vítima. Levado para o plantão policial de Araçatuba, o acusado, que é do Bairro Porto Real 2, está sendo ouvido pela Polícia Civil. A polícia procura pelo segundo envolvido no crime.

O SEQUESTRO

A vítima é um GCM (Guarda Civil Municipal) aposentado e que trabalha como taxista e motorista de aplicativos. Ele foi abordado por volta das 2h perto do recinto da Exposição de Araçatuba, no bairro Cecap, por dois criminosos que se passaram por clientes.
Os bandidos pediram uma corrida até o bairro Colinas, em Birigui. No meio do percurso, um dos bandidos fingiu que precisava urinar e pediu para que o carro fosse parado.
Nesse momento, o motorista foi rendido e o assalto foi anunciado. A vítima reagiu e entrou em luta com os assaltantes que o agrediram com coronhadas. Os bandidos descobriram que o motorista possuía uma pistola e a roubaram.
A vítima foi colocada no banco de trás. Ele tentou ligar para polícia e foi descoberto e agredido ainda mais. Os criminosos resolveram coloca-lo no porta-malas de seu veículo, um Honda HR-V.
A vítima ainda ouviu um dos bandidos dizer que eles seguiriam para a cidade de Barbosa.
Ainda na madrugada, o carro foi visto passando pela praça de pedágio perto de Glicério, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido interior/capital. Equipes da PM passaram a patrulhar os bairros de Penápolis.
O carro passou a ser seguido por uma viatura da PM e no final da Rua Ramalho Franco, os assaltantes bateram em um veículo Gol estacionado e em um trailer. Em seguida, os dois bandidos fugiram correndo para um matagal. A vítima foi encontrada no porta-malas. O motorista foi levado para o pronto socorro por uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros.
Desde então, os policiais estão atrás dos bandidos. O acusado preso teria voltado para Araçatuba de mototaxi. As buscas ao outro envolvido continuam. A arma roubada e a usada pelos assaltantes ainda não foram encontradas.
O Araçatuba Acontece  acompanha o caso.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Foto: Vitor Moretti/ O Liberal 
Araçatuba Acontece
08/07/2019





Postar um comentário

0 Comentários