A dupla Luiz Henrique & Léo, que se apresenta logo mais a noite na Expô Solidária. Será a terceira vez no evento. “Os Terríveis do Brasil” se conheceram na faculdade, em Ilha Solteira, e hoje estão entre as principais duplas do país. Prestes a completar dez anos de estrada, eles já dividiram palco com grandes nomes da música, como Henrique & Diego, e tiveram músicas autorais gravadas por Cristiano Araújo e Kleo Dibah & Rafael. A Revista Expô bateu um papo com a dupla, que não esconde a ansiedade para se apresentar novamente em uma das principais feiras agropecuárias do Brasil.

Revista Expô - Como vocês se conheceram?
Luiz Henrique & Léo - A gente se conheceu na faculdade, na cidade de Ilha Solteira. Uma amiga em comum nos apresentou e pouco tempo depois já estávamos arranhando as primeiras músicas.
RE - Os dois são de Birigui?
LH - O Léo sim, nascido e criado em Birigui. Eu (Luiz Henrique) sou de Teodoro Sampaio. Após formarmos a dupla e gravarmos as primeiras composições, tivemos a oportunidade de fechar uma boa parceria e em meados de 2012 me mudei para Birigui, que passou a ser nossa casa, região onde nossa carreira teve base para crescer e gerar frutos. Temos orgulho de falar da importância dessa região pra nós pelo Brasil inteiro.
RE - Como a dupla foi formada?
LH & L - Formamos a dupla pouco tempo depois de nos conhecermos. No começo era pra ganhar uns trocos pra ajudar com os custos da faculdade, mas o amor pela música sempre falou mais alto e hoje estamos aqui prestes a tocar na Expô Araçatuba, fazendo parte dessa grade com grandes artistas.
RE - Vocês já fizeram shows grandes, mas cantar em casa, ou pelo menos do lado de casa, para um público que já conhece bastante a dupla é diferente?
LH & L - Com certeza. Cantar na Expô Araçatuba pra nós é estar em casa. Já tivemos a honra em duas ocasiões e foi inesquecível. A energia da galera interagindo, cantando junto com a gente, sem dúvida, é algo que queremos viver inúmeras vezes se Deus permitir.
RE - Nas redes sociais de vocês, a dupla tem mostrado o dia a dia em estúdio. Vocês estão focados em composição ou gravação?
LH & L - Achamos a composição um diferencial da nossa carreira. Boa parte do trabalho que gravamos é autoral e isso ajudou a construir a nossa identidade. Nesse momento estamos focados no nosso próximo repertório, que logo vocês vão conhecer.
RE - Quando deve sair material novo da dupla?
LH & L - Estamos com duas músicas no forno. “Cremosa” e “Bem Te Vi” são apostas do nosso repertório que logo estarão disponíveis nas rádios e plataformas digitais.
RE - Para o show da Expô já deve ter alguma novidade?
LH & L - Estamos preparando um show especialmente pra Expô Araçatuba. Um lugar tão especial não poderia ser tratado de outra forma. Vamos tocar em primeira mão as músicas novas e estamos ansiosos pra ver o público cantando com a gente. Um grande abraço ao pessoal que leu nossa entrevista. Estamos ansiosos para cantar pra vocês, também para que conheçam as novas músicas.
E que venha a Expô Araçatuba para a gente viver essa alegria com todos!