Hospital Central é credenciado e inicia atendimentos pelo programa Corujão da Saúde em Araçatuba

O Hospital Central é o novo integrante do programa Corujão da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, e contribui com a proposta da Secretaria Estadual de Saúde de zerar a fila por exames na rede pública de saúde, no caso da região de Araçatuba, com diagnósticos por ultrassom.

De acordo com o diretor do Hospital, o médico Humberto Sanchez, o convênio entre Hospital e Governo do Estado é para realização de mais de 400 exames de abdome e articulação.

Os pacientes encaminhados serão atendidos por profissionais de excelência em uma moderna estrutura particular que já é referência em oftalmologia pelo SUS para realização de procedimentos de média e alta complexidade.

Os atendimentos pelo Corujão da Saúde iniciaram no dia 16 de julho e vão até o dia 28 de setembro. Os encaminhamentos são feitos via Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital não tem gestão sobre os agendamentos, ficando apenas com os atendimentos dos pacientes encaminhados e agendados pelas prefeituras.

A ampliação do programa Corujão da Saúde para 10 regiões do estado foi anunciada em junho pelo governador João Dória, passando a cobrir todo o território Paulista, com a meta de zerar a demanda reprimida por diagnósticos com a realização de 117 mil exames. O Hospital Central foi credenciado após participar do edital de chamamento público para a prestação dos serviços.

O programa Corujão da Saúde iniciou a primeira etapa nas regiões da grande São Paulo, como Campinas e Vale do Paraíba. Na segunda fase chegou à Baixada Santista, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Já nesta terceira etapa, devido ao resultado satisfatório, o governo ampliou para as demais regiões, incluindo Araçatuba.

Foto: Dr. Humberto Sanchez, diretor do Hospital Central
Por: Fabio Shiz/Regional Press 
Araçatuba Acontece
19/07/2019




Postar um comentário

0 Comentários