Um homem identificado como José Carlos de Souza Pereira, 58 anos, morreu ao tentar atravessar a Avenida dos Araçás, em frente à antiga estação ferroviária de Araçatuba, na manhã desta segunda-feira (8). O acidente ocorreu por volta das 8h30.
O motorista de um veículo Gol que seguia pela avenida sentido centro-bairro contou que viu o pedestre descendo a escada da estação, quando o semáforo abriu para os carros.

Ele fez sinal para que o homem atravessasse a via pela faixa de pedestres, mas a condutora de um Corsa, que seguia por outra faixa de rolamento da avenida, não viu o homem e acabou atropelando-o.
A vítima bateu no para-brisa do carro e foi arremessada a cerca de cinco metros do local. José Carlos de Souza Pereira morreu na hora. Uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamada e os profissionais constataram a morte do pedestre, que sofreu afundamento no crânio.

A condutora do Corsa, que tinha acabado de deixar a filha no trabalho, voltava para casa na hora do acidente. Ela estava com uma criança no carro e disse que não conseguiu ver o pedestre atravessando a via por causa da luminosidade do sol.
A motorista disse que só percebeu que algo havia acontecido ao escutar a pancada.
O trânsito da Avenida dos Araçás ficou interditado no sentido centro-bairro.
A polícia vai investigar as causas do acidente.

Por: Alessandra Nogueira/ Regional Press
Araçatuba Acontece
08/07/2019