Uma banana de dinamite com detonador foi apreendida pela Força Tática da Polícia Militar, em Araçatuba. O artefato foi encontrado na noite de ontem (17) em uma residência na Rua Júlio Prestes, bairro Jardim Presidente. Os PMs também apreenderam um tablete de maconha no local. Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
O acusado foi abordado no bairro Palmeiras, após tentar se esconder da viatura do tático. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, que estava muito nervoso. Os PMs acharam uma chave com um endereço dentro do carro do acusado. Desconfiados de alguma irregularidade, os policiais decidiram vistoriar a casa, com a autorização do abordado.
A equipe encontrou o tablete de maconha, que pesou cerca de 450 gramas da droga, uma faca e plástico filme em um guarda-roupas. A banana de dinamite, de aproximadamente 60 centímetros de comprimento, estava em um cômodo no fundo da casa. Após identificar o explosivo, os policiais militares entraram em contato com o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo. Sob orientação do esquadrão anti-bombas, o artefato foi removido da casa e será encaminhado ao Gate para destruição.
O acusado disse que guardava a dinamite para uma pessoa cujo nome se recusou a revelar.
A polícia continua investigando o caso.
O preso passará por audiência de custódia na manhã de hoje.

Por: Alex Mesmer /Regional Press
Araçatuba Acontece
18/07/2019