Cinco casais procuraram a polícia nesta quarta-feira para denunciar um fotógrafo de 32 anos, de Araçatuba, pelo crime de estelionato. Juntos eles somam prejuízo de R$ 12.950 referentes a pagamento antecipado para contratação de serviço de fotografia de casamentos, sendo que afirmam não ter recebido o material conforme o combinado.
A reportagem apurou que as reclamações já haviam sido expostas em redes sociais e que pelos menos 15 casais teriam sido prejudicados pelo fotógrafo. Alguns serviços foram contratados e realizados em 2017, outros em 2018 e também teve casal que contratou o profissional para casamento este ano, e não teve o contrato cumprido.
Conforme os boletins de ocorrência, algumas vítimas receberam o material em partes e outras não receberam nada. Todos dizem que recebem como justificativa, de que o fotógrafo teve problemas com a gráfica que contrata para impressão dos trabalhos.
Um dos casais chegou a ingressar com reclamação no Cejusc, mas o profissional não compareceu nas audiências. Com a exposição do caso, as vítimas acreditam que novos boletins de ocorrência sejam registrados contra o profissional. A Polícia Civil vai investigar o caso e abrir inquéritos para apurar a denúncia.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Foto: Simulação
Araçatuba Acontece
18/07/2019