Araçatuba registra dois incêndios de grandes proporções neste domingo

Dois incêndios de grandes proporções atingem a vegetação na zona rural de Araçatuba, sendo o maior deles em uma propriedade rural que faz divisa com o bairro Alvorada, onde as chamas estão chegando perto das residências. Até o helicóptero Águia está mobilizado desde a tarde para tentar conter as chamas. O outro caso está acontecendo no bairro rural Engenheiro Taveira, perto da divisa com o conjunto habitacional Águas Claras.

O incêndio cujas chamas se aproximam do bairro Alvorada na noite deste domingo começou a tarde, na propriedade rural do empresário Chaim Zaher. A fazenda pertencia anteriormente ao pecuarista Garon Maia, e vai das margens da rodovia Marechal Rondon, até as proximidades da Unesp, fazendo divisa com o traçado ferroviário e os fundos do bairro Alvorada.
De acordo com um parente do empresário, há fortes indícios de que o incêndio tenha sido proposital, porque foram três focos isolados no mesmo horário que deram início as chamas que se alastraram rapidamente ficando fora de controle para contenção por parte dos bombeiros, que tiveram ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar, e caminhões pipa de uma destilaria.

O helicóptero está usando um grande cesto para poder jogar água sobre as chamas. Para reabastecer o cesto a equipe paira com a aeronave sobre um lago no condomínio Royal Boulevard, onde existem lagos, de onde está sendo feita captação da água.
Por volta das 20h as chamas já estavam perto das casas do bairro Alvorada.
O excesso de fumaça está causando muito incômodo, conforme a posição do vento. Mas, de acordo com os bombeiros, o traçado ferroviário serve como um acero para evitar que o fogo atinja a área habitada.

Ao mesmo tempo os bombeiros, também com apoio de caminhões pipa de usinas, tentam conter as chamas de outro incêndio em vegetação no bairro rural Engenheiro Taveira, As chamas também estão próximas da área residencial, no caso, o conjunto habitacional Águas Claras.
Uma das viaturas teve de deixar temporariamente o atendimento no local para atender um chamado de princípio de incêndio no bairro São José. Por sorte a situação foi facilmente controlada e a equipe voltou ao trabalho na zona rural. Até a publicação desta matéria o fogo nos dois locais não estavam controlados.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Foto: Regional
Araçatuba Acontece
28/07/2019





Postar um comentário

0 Comentários