O tenente do Corpo de Bombeiros de Araçatuba Alex Silva Abreu, 32 anos, que se feriu gravemente durante combate ao incêndio em uma loja do calçadão de Araçatuba, em 12 de abril, deverá receber alta médica às 10h desta quinta-feira (06/05), após quase dois meses de internação.
Após ser transferido de Araçatuba para o Hospital Estadual de Bauru “Arnaldo Prado Curvelo”, em estado grave, o tenente foi entubado e teve de ser induzido ao coma para tratamento.
Ele se recuperou na unidade de queimados e saiu do coma três dias depois. Amigos e familiares de Araçatuba e de outros Estados acompanharam a evolução do oficial no hospital e por meio de grupos de orações.
 O tenente se feriu durante o trabalho de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a loja Cris Park, no calçadão da Rua Marechal Deodoro, no centro de Araçatuba.
Inicialmente, ele foi atendido na Santa Casa de Araçatuba. Por causa da gravidade das queimaduras, a coordenação de Urgência e Emergência do hospital e a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde solicitaram uma vaga em uma unidade especializada em queimados.
A transferência do bombeiro para Bauru foi feita por um helicóptero Águia da PM de São Paulo.

SARGENTO
O mesmo incêndio matou o sargento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba Júlio César Delfino. Delfino estava no interior da loja em chamas e se feriu.
Devido à grande quantidade de fumaça no local, houve dificuldade para encontrá-lo e ele acabou não resistindo.

NOME
O Calçadão da Marechal Deodoro, entre a Praça Rui Barbosa e a Rua Dom Pedro I, vai receber o nome do sargento Júlio Delfino, em homenagem ao bombeiro morto em serviço.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
06/06/2019