Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um casal com cinco tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola ponto 40, de origem italiana, e 16 munições intactas, em Araçatuba. A abordagem ocorreu na Rua Uruguai, bairro Higienópolis.
Conforme a polícia, uma denúncia anônima levou a polícia até os indiciados, surpreendidos em poder da droga que teria chegado recentemente em Araçatuba.
Um veículo Astra foi apreendido na operação.

Durante a apuração do caso, equipe de Força Tática, formada pelo sargento Savério, cabo Paulucio e soldados Savegnago e Santos, chegou até os suspeitos. Durante revista na casa, os PMs acharam os tabletes de pasta base de cocaína, que pesaram 5,1 quilos da droga.
O carregamento foi avaliado em cerca de R$ 75 mil.

A moça, identificada pelas iniciais E.C.S. e o rapaz, C.V.F., foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os PMs também apreenderam R$ 915 em dinheiro e dois celulares. O esquema de tráfico envolvendo o casal continua sendo investigado.
Segundo a polícia, apenas com a pasta base apreendida seria possível produzir algo em torno de 50 quilos de cocaína destinada à venda no varejo.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
17/06/2019