Em virtude do tempo chuvoso na segunda-feira (3), a abertura da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Araçatuba aconteceu na manhã de terça-feira (4), no Parque da Fazenda, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS).

Com a presença da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges que se encontra em agenda política na capital São Paulo, da presidente da Câmara Municipal , Tieza Lemos Marques, representantes dos parceiros Samar (Soluções Ambientais Araçatuba), Agência Reguladora DAEA, Monte Azul Ambiental, Clube da Árvore, secretarias municipais e escolas da Rede Municipal de Ensino, o evento teve apresentações artísticas com o Projeto Guri e crianças das escolas municipais participantes, além de café da manhã. Na parte da tarde, foi realizado seminário sobre o Meio Ambiente e Saúde, das 13h30 às 16h, na Unesp Araçatuba.

Na segunda-feira (3), mesmo com a abertura oficial adiada para a terça-feira,  foram realizados o pitstop ambiental no semáforo da avenida Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, o plantio de árvores e a palestra na Unip, às 20h, sobre morcegos e a importância de se conhecer a espécie para sua preservação.
Na quarta-feira (5), a empresa Samar fará, a partir das 8h, a entrega da premiação do 6º Concurso de Desenhos promovido por ela. Às 16h, no Cemitério Recanto da Paz (Jardim Rosele), será promovida uma roda de conversa com o biólogo Marcelo Oliveira e plantio de árvores.

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Foto: Divulgação
Araçatuba Acontece
04/06/2019