Polícia apreende caminhão de Araçatuba com 2,8 toneladas de maconha no MS

Um caminhão, com placas de Araçatuba (SP), foi apreendido hoje (4) com 2,8 toneladas de maconha em uma estrada rural da cidade de Paranhos (MS). A droga estava escondida em uma carga de farelo de trigo. O veículo foi abordado após apresentar uma pane mecânica.
A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que encontraram o caminhão parado ao lado de um carro. Em conversa com os abordados, os policiais notaram um certo nervosismo e contradições entre as versões apresentadas. 

O motorista do caminhão Mercedes-Benz L1620 Baú, de cor branca contou aos policiais que viajou de Araçatuba para o Mato Grosso do Sul e que carregou o veículo em Nova Andradina. Ele seguia para o Estado de Minas Gerais, porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Já o condutor de 22 anos do Volkswagen Gol, também com placas de Araçatuba, disse que veio da cidade paulista e que foi contratado pelo condutor do caminhão para “bater estrada” até Minas Gerais.

Em vistoria, a droga foi encontrada prensada debaixo do carregamento e somou 2,8 toneladas. Após a descoberta da maconha pelos policiais, o condutor do caminhão, de 29 anos, mudou a versão e disse que comprou o entorpecente de um desconhecido e que revenderia no estado mineiro.
Os dois veículos tinham rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.
Nos nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia do MS.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Foto: Divulgação
Araçatuba Acontece
04/06/2019




Postar um comentário

0 Comentários